Exposição de fotografia “Emoções” inaugurada hoje no Museu do Côa

A associação Territórios do Côa vai inaugurar hoje, dia 13 de novembro, no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, uma exposição de fotografia intitulada “Emoções”, da autoria do fotógrafo Jorge Pena.

Segundo a entidade promotora, a mostra, que fica patente ao público até 26 de janeiro de 2015, pretende “estimular emoções positivas associadas ao território, abrangendo os dez concelhos da região de influência do Vale do Côa – Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, Mogadouro, Pinhel, Sabugal, Torre de Moncorvo, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa”.

O fotógrafo Jorge Pena fez um périplo pelo Vale do Côa, “onde se inspirou e conseguiu captar verdadeiros momentos de emoção, registando-os para que os mesmos possam ser partilhados e eternizados por força deste trabalho”, acrescenta a fonte.

Na mesma data será também apresentado o “Caderno de Emoções”, um livro com fotografias do mesmo autor e textos de Dulcineia Catarina Moura.

A iniciativa enquadra-se no cumprimento dos objetivos previstos no âmbito da valorização turística da região de influência do Vale do Côa e da afirmação do seu potencial, ao abrigo da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE Turismo e Património no Vale do Côa.


Conteúdo Recomendado