Expo Estrela divulga potencialidades de Manteigas

Leandro e Boss AC são os cabeças de cartaz da animação da Expo Estrela / Manteigas – XX Mostra de Atividades e Feira de Artesanato, que irá decorrer de 9 a 12 de fevereiro. A Expo Estrela/ Manteigas 2013 – XX, que está orçada em 75 mil euros, contará com a presença de 61 expositores […]

Leandro e Boss AC são os cabeças de cartaz da animação da Expo Estrela / Manteigas – XX Mostra de Atividades e Feira de Artesanato, que irá decorrer de 9 a 12 de fevereiro.
A Expo Estrela/ Manteigas 2013 – XX, que está orçada em 75 mil euros, contará com a presença de 61 expositores e incluirá artesanato, comércio, indústria, serviços, associativismo, gastronomia e animação. A arruada pela Banda Filarmónica Popular Manteiguense – Música Nova pelas 10h30 dará início ao certame e meia hora depois será inaugurada a exposição de fotografia “Monumentos da Montanha” de Miguel Serra. Pelas 15 horas haverá animação com o grupo de teatro da BBU – Música Velha e, pelas 22 horas, atuará a banda “The Sweet Childreen”, seguindo-se o espetáculo com Leandro. Depois haverá uma mostra de Dj´s locais, no Pavilhão do Centro Cívico. No domingo, dia 10, pelas 9 horas haverá uma montaria ao javali e às 15 horas haverá animação a cargo do grupo “Serrabecos”. Pelas 22 horas decorrerá um espetáculo musical com a Orquestra de Sopros Música Nova e Escola de Música da Banda Boa União – Música Velha, seguindo-se uma mostra de Dj’s locais, no Pavilhão do Centro Cívico. Na segunda-feira, dia 11, está prevista a atuação da banda “Funk Pop Music” e de Boss AC,pelas 22 horas, seguindo-se um baile de carnaval, abrilhantado pela banda “Kremlin”, no pavilhão do Centro Cívico. Na terça-feira, dia 12, haverá uma prova de Queijo Serra da Estrela, a partir das 10h30, e um desfile de carnaval com início às 15 horas. Durante os dias do certame, haverá uma Rota Gastronómica, com a adesão de dez restaurantes do concelho.Esta iniciativa visa dinamizar o tecido socioeconómico e cultural do município, numa época em que a região é visitada por muitos turistas.

Conteúdo Recomendado