Roteiros Gastronómicos do Sabugal apresentados hoje

A sessão de apresentação e lançamento oficial dos Roteiros Gastronómicos terá lugar hoje, dia 7, pelas 17h30, no Museu e Auditório do Sabugal. A Câmara Municipal do Sabugal organiza, pelo sexto ano consecutivo em época carnavalesca, mais uma edição dos Roteiros Gastronómicos, com o objetivo de promover a gastronomia local. De 8 a 12 de […]

A sessão de apresentação e lançamento oficial dos Roteiros Gastronómicos terá lugar hoje, dia 7, pelas 17h30, no Museu e Auditório do Sabugal.
A Câmara Municipal do Sabugal organiza, pelo sexto ano consecutivo em época carnavalesca, mais uma edição dos Roteiros Gastronómicos, com o objetivo de promover a gastronomia local. De 8 a 12 de fevereiro, os restaurantes aderentes concorrem ao “Prémio Iguaria” com uma entrada da autoria de cada um dos chefes, que será oferecida aos comensais do evento.Nesta edição, os restaurantes aderentes são: O Pelicano (Alfaiates), Casa Esquila (Casteleiro), El Dorado (Fóios), Trutalcôa (Quadrazais), Sabores do Côa (Rapoula do Côa), O Templo (Sabugal), Robalo (Sabugal), Terra Nossa (Sabugal), Sol-Rio (Sabugal), O Lavrador (Sabugal), Zé Nabeiro (Soito), O Martins (Soito) e D.Sancho (Sortelha). No domingo de Carnaval, dia 10 de fevereiro, pelas 15 horas, realiza-se, o tradicional desfile de Carnaval, nas ruas da cidade, com a colaboração das várias associações e IPSS’s do concelho do Sabugal, bem como de todos os foliões que se queiram associar a este momento de diversão. Desfiles carnavalescos, bailes, capeias/garraiadas e outras recriações da tradição animarão, também, muitas das aldeias do concelho, assegurando, assim, a identidade e a coesão da comunidade.

Conteúdo Recomendado