Expo Aves no Fundão

O pavilhão multiusos vai acolher, entre os dias 10 e 12 de Novembro, a décima edição desta iniciativa.

A Expo Aves é novamente organizada pelo clube ornitológico da Beira Interior. É a primeira vez que esta mostra é realizada fora do concelho da Covilhã com o objetivo de alargar o número de amantes da criação de aves na região.

Em declarações à Rádio Cova da Beira, o presidente da direção do Clube Ornitológico da Beira Interior refere que “como o próprio nome do clube diz nós queremos englobar toda a Beira Interior e nesse sentido decidimos este ano realizar pela primeira vez esta mostra fora do concelho da Covilhã para dar a conhecer a nossa atividade a um maior número de pessoas. Esperamos que isso possa contribuir para ampliar a atividade ornitológica na nossa região, vamos voltar as crianças a visitarem-nos e penso que o público em geral também irá aderir. Este ano vamos ter novamente uma exibição de aves de rapina que é uma atividade que as pessoas gostam bastante de ver”.

A edição deste ano vai ter como principal novidade o estabelecimento de uma parceria com a Sociedade Columbófila da Covilhã. João Araújo destaca ainda a presença de criadores de várias partes do país e também de Espanha “vamos ter um número de aves bastante elevado para os dias de hoje, estão inscritos criadores da Beira Interior, dos distritos de Santarém e de Leiria e também alguns oriundos de Espanha. Este ano temos também uma parceria com a sociedade columbófila que também vai expor alguns exemplares e onde o público vai poder assistir ao vivo à avaliação dos pombos”.


Conteúdo Recomendado