Espetáculo “Ouvir Hoje” em Pinhel no dia 18

O espetáculo apresenta canções de roda, romances, canções de romaria, canções de trabalho e modas executadas pelos tocadores de ouvido recolhidas em Azevo, Bouça Cova, Carvalhal, Freixedas, Lamegal, Manigoto, Pinhel e Santa Eufémia.

O Largo da Igreja de São Luís recebe no dia 18, às 21h30, o espetáculo “Ouvir Hoje”, anunciou a Câmara de Pinhel, distrito da Guarda.

De acordo com a Câmara, “inspirado no projeto ‘Ouvir Ontem’ (levantamento do património imaterial do concelho de Pinhel realizado em 2014), o espetáculo ‘Ouvir Hoje’ apresenta canções de roda, romances, canções de romaria, canções de trabalho e modas executadas pelos tocadores de ouvido recolhidas em Azevo, Bouça Cova, Carvalhal, Freixedas, Lamegal, Manigoto, Pinhel e Santa Eufémia”.

“Em palco, apresentam-se individualmente e em conjunto um grupo de jovens cantores da Associação Socioterapêutica de Almeida (ASTA), o grupo de música tradicional Trovas da Beira, a Banda Filarmónica de Pinhel e o Grupo de Bombos São Bernardo, num total de cerca de 50 artistas”, sintetizou o município.


Conteúdo Recomendado