Evento Terminado em 2022-10-21 23:00:00

Espetáculo “Montanhas e Água” em Figueira de Castelo Rodrigo

Início: 2022-10-21 21:30:00
Fim: 2022-10-21 23:00:00
Local do Evento: Pavilhão dos Desportos
Entidade Promotora: Associação ARS - Investigação e Desenvolvimento

O espetáculo “Montanhas e Água” é fruto de sessões de trabalho coletivo e nasceu a partir de um desafio criativo lançado a cinco coletividades da região das Beiras e Serra da Estrela.

O Pavilhão dos Desportos de Figueira de Castelo Rodrigo vai receber, na sexta-feira, dia 21 de outubro, pelas 21h30, o espetáculo “Montanhas e Água”, no âmbito do Festival Cultural da Raia Histórica da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.


Trata-se de “um espetáculo multidisciplinar, um sopro de vida, som e luz que brota da água e da montanha”, segundo a autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.


O espetáculo “Montanhas e Água” é fruto de sessões de trabalho coletivo e nasceu a partir de “um desafio criativo lançado a cinco coletividades da região das Beiras e Serra da Estrela”. É inspirado na Natureza, na ação do homem e na interdependência entre as duas realidades.


O espetáculo é produzido pela Associação ARS – Investigação e Desenvolvimento em parceria com a Associação Social, Cultural, Recreativa, Desportiva de Pínzio, Associação – Sons da Concertina de Alverca da Beira, Ribacvdana – Associação de Fronteira para o Desenvolvimento Comunitário e Centro Sociocultural da Coriscada.


Esta iniciativa decorre no âmbito do Festival Cultural da Raia Histórica, projeto cultural promovido pela CIMBSE, que prevê a realização de 25 espetáculos distribuídos pelos Municípios de Figueira, Almeida, Mêda, Trancoso e Pinhel. O objetivo principal deste projeto é a promoção da itinerância cultural e a valorização do associativismo nestes territórios.


Conteúdo Recomendado