ULS da Guarda com mais cinco serviços certificados pela Norma NP EN ISO 9001:2015

A ULS da Guarda tinha já certificados, por este normativo, a Unidade de Esterilização da Guarda (desde 2007), o Laboratório de Saúde Pública (2021) e a Unidade de Gestão da Qualidade e do Risco (2021).

A Unidade Local de Saúde da Guarda (ULSG) viu certificados, pela Norma NP EN ISO 9001:2015, mais cinco dos seus Serviços, totalizando neste momento oito serviços certificados.


O Gabinete de Comunicação e Imagem, a Unidade de Ensino, a Unidade de Formação, a Unidade de Gestão Documental e Simplificação de Processos e a Unidade de Medicina Transfusional foram recentemente auditados pela empresa certificadora Bureau Veritas Certification, que outorgou recentemente, “sem qualquer apontamento de não conformidade”, a certificação.


O Conselho de Administração destacou no comunicado enviado que o Gabinete de Comunicação e Imagem, a Unidade de Ensino e a Unidade de Gestão Documental e Simplificação de Processos “são pioneiros na certificação pela norma supramencionada, acentuando a tónica da inovação, sustentada, da organização”.


Recorde-se que a ULS da Guarda tinha já certificados, por este normativo, a Unidade de Esterilização da Guarda (desde 2007), o Laboratório de Saúde Pública (2021) e a Unidade de Gestão da Qualidade e do Risco (2021).


A entidade de saúde aproveitou ainda para referir que a Unidade de Gestão da Qualidade e do Risco é também “pioneira a nível nacional no seu âmbito, sabendo-se que outras unidades do género lhe seguiram objetivo igual”.


“Este é mais um reconhecimento por parte de organismos externos que enaltece a competência e o profissionalismo dos serviços prestados à comunidade”, conclui o Conselho de Administração, parabenizando todos os profissionais da ULSG.


Conteúdo Recomendado