Espetáculo “Labirinto” hoje na Guarda

A zona da antiga judiaria da Guarda vai receber hoje, sexta-feira, dia 24 de agosto, a estreia do espetáculo “Labirinto”, encenado por Graeme Pulleyn.

Incluído no programa de animação do Município da Guarda, “Verão em Alta”, “Espetáculos de Rua” apresentam iniciativas na área do teatro e da música.

O espetáculo “Labirinto”, criado no âmbito da rede de programação cultural Artéria, e encenado por Graeme Pulleyn,  volta a ser apresentado no sábado e no domingo.

Graeme Pulleyn explicou que o espetáculo teve “vários pontos de partida”, como “O Mercador de Veneza”, de William Shakespeare, a história da presença da comunidade judaica durante a Idade Média e temas como a Inquisição e a expulsão dos judeus da Guarda.

“O espetáculo é um percurso que começa no Largo do Torreão, que tem uma vista panorâmica fantástica, e passa por outros largos e ruas que os unem”, explicou, acrescentando que haverá uma cena em cada um dos sete largos.

Pelos largos e ruas andarão “quatro atores e atrizes profissionais, dois músicos profissionais e cinco participantes amadores da comunidade que integram o espetáculo na Guarda e depois vão nas itinerâncias”, referiu.

O espetáculo tem entrada livre.

 


Conteúdo Recomendado