Espetáculo de teatro comunitário "Viagens" em cena em Almeida

O Picadeiro D’el Rey, em Almeida, recebe, no próximo sábado, dia 27 de julho, pelas 21h30, o espetáculo de teatro comunitário “Viagens”, que está integrado no festival Cultura em Rede da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE).

Promovido pela CIM-BSE e produzido pela ASTA – Teatro e Outras Artes, o espetáculo conta com a participação de 40 elementos voluntários de cinco municípios: Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel, Mêda e Trancoso).

Os restantes espetáculos realizam-se na Guarda (28, dança, traseiras da Sé), Covilhã (03 de agosto, dança, Largo do Calvário), Celorico da Beira (03, música, Praça de Santa Maria), Gouveia (08, música, Praça do Município), Fundão (10, dança, Largo do Calvário) e Mêda (10, teatro, Praça da Casa da Cultura).

O projeto “Cultura em Rede” da CIM-BSE foi lançado em 2018 e, para além dos espetáculos de teatro, música e dança, inclui uma rota de visitas guiadas encenadas, focadas na cultura e história do território de forma contemplativa e interativa.

A CIM-BSE é constituída por 15 municípios: 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).


Conteúdo Recomendado