Espetáculo de música “Sintonias Serranas” em Celorico da Beira

A próxima iniciativa do ciclo “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” realiza-se no dia 3 de agosto, sábado, em Celorico da Beira.

A Praça da República, em Celorico da Beira, acolhe no próximo dia 3 de agosto, pelas 22 horas, o espetáculo de música “Sintonias Serranas”, que está integrado no festival Cultura em Rede da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. Segundo uma nota informativa, este espetáculo visa “reinventar e reinterpretar os costumes e histórias da região, envolvendo a população local”.

 

Lançado em 2018, o projeto “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” consiste em espetáculos de dança, música e teatro em cada um dos 15 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, a entidade mentora do projeto.

Para além do espetáculo em Celorico da Beira, os restantes espetáculos realizam-se em Gouveia (08, música, praça do Município), Fundão (10, dança, largo do Calvário) e Mêda (10, teatro, praça da Casa da Cultura).

Para além dos espetáculos de teatro, música e dança, o projeto “Cultura em Rede” da CIM-BSE inclui uma rota de visitas guiadas encenadas, focadas na cultura e história do território de forma contemplativa e interativa.


Conteúdo Recomendado