Escola abandonada é ponto de partida para sessão de cocriação em Seia

Na sessão, a ADIRAM “junta a comunidade das Frádigas, o grupo Pensar as Frádigas, e alunos de ‘design’ para, de forma colaborativa e utilizando metodologias próprias do ‘design thinking’, pensar, imaginar e projetar as hipóteses de futuro da Escola primária da aldeia

A aldeia de Frádigas, no concelho de Seia, vai acolher na segunda-feira uma sessão de cocriação denominada “Pensar a escola. Fazer o futuro”.

A iniciativa será promovida pela ADIRAM – Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, no âmbito do projeto “à Escuta Catálogo Poético” da autoria de Joana Sá (pianista e compositora) e Luis Martins (Guitarrista e compositor).

Na sessão, a ADIRAM “junta a comunidade das Frádigas, residente e da diáspora, o grupo Pensar as Frádigas, e alunos de ‘design’ para, de forma colaborativa e utilizando metodologias próprias do ‘design thinking’, pensar, imaginar e projetar as hipóteses de futuro da Escola primária da aldeia, que se encontra neste momento em estado de abandono”.


Conteúdo Recomendado