Entrega de Prémios Investigação Inovação e Território – Centro de Estudos Ibéricos (IIT-CEI) adiada

Itt Cei

O evento, que estava previsto acontecer hoje, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), será realizado em data a indicar posteriormente.

Segundo o Município da Guarda, a iniciativa foi adiada, “devido às condições meteorológicas adversas previstas para o dia de hoje, 19 de outubro, e tendo em conta as recomendações da Proteção Civil e IPMA para que sejam evitadas deslocações.

João Emílio Alves, Elisete Diogo do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) e Márcia Silva da Universidade da Beira Interior (UBI) foram os investigadores galardoados com o prestigiado prémio que distingue a Inovação e a Investigação. 

Os projetos galardoados nesta edição foram: “Projeto Ir Além – A Inclusão Social de NPT – Nacionais de Países Terceiros- e o Desenvolvimento de Territórios de Baixa Densidade” de João Emílio Alves e Elisete Diogo, IPP; e “Empreendedorismo feminino no turismo em territórios de baixa densidade: o caso das Beiras e Serra da Estrela” – Márcia Silva, UBI.

Recorde-se que este galardão apoia trabalhos, projetos de investigação e outras iniciativas que revistam uma dimensão inovadora, contribuam para divulgar estudos, experiências e boas práticas que concorram para reforçar a coesão, a cooperação e a competitividade dos territórios fronteiriços e de baixa densidade. O prémio corresponde a um valor pecuniários de 1.750 euros, por projeto.

Saiba mais informações sobre o galardão e os projetos AQUI.


Conteúdo Recomendado