ENERAREA divulga jogo como ferramenta de sensibilização ambiental

A ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, em parceria com ADENE – Agência para a Energia, divulgará junto das escolas da sua área de intervenção o JOGO – ENERGY GAME II, desenvolvido no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência do Consumo de Energia Elétrica (PPEC 2013-2014).

O “Energy Game” é um jogo eletrónico de cariz lúdicopedagógico, que tem como objetivo transmitir e sedimentar conhecimentos sobre eficiência energética. O desafio simula a história de uma família com oito personagens que vai a um concurso televisivo. Os jogadores podem escolher a personagem com que mais se identificam e são depois confrontados com várias perguntas sobre energia e eficiência energética.
O jogo funciona a partir de um computador e é projetado num ecrã, permitindo a visualização de espectadores. É jogado com os comandos da consola Wii, o que permite a interacção entre várias pessoas.
O “Energy Game” desafia os utilizadores a assumirem um papel ativo no que diz respeito às questões relacionadas com a energia, induzindo comportamentos ambientais positivos. Destina-se a alunos do 1.º ao 3.º ciclo e ensino secundário, bem como a adultos, apresentando, por isso, três níveis de dificuldade.

A ENERAREA fará a divulgação, a implementação e dinamizará o Energy Game II nas escolas da sua área de intervenção.

Após a implementação do ENERGY GAME II, será selecionada uma das equipas de cada nível que irão participar num campeonato nacional, cujo objetivo é divulgar o jogo.

 


Conteúdo Recomendado