EDP Distribuição investe em dois novos postos de transformação no concelho de Gouveia

A EDP Distribuição investiu cerca de 35 mil euros na instalação de dois novos postos de transformação em Vila Franca da Serra e em Quinta das Gralhas, no concelho de Gouveia, foi hoje anunciado.

Para permitir a alimentação do posto de transformação de Vila Franca da Serra, a EDP Distribuição também procedeu à remodelação da linha de média tensão, enquanto a intervenção realizada no posto de transformação da Quinta das Gralhas obrigou à construção de 62 metros de nova linha de média tensão, segundo a elétrica.

De acordo com a mesma empresa, “a solução adotada em ambas as situações permite desativar e demolir as antigas instalações, tipo cabine alta, existentes, oferecendo, em resultado, para além de inquestionáveis ganhos em termos da qualidade do serviço técnico disponibilizado, evidentes vantagens decorrentes do menor impacto ambiental dos equipamentos agora instalados”.

Com a intervenção realizada no concelho de Gouveia “está assegurado um contributo significativo no reforço da qualidade do serviço por si prestado à população deste concelho e, concomitantemente, garante uma redução substancial em termos da sua pegada ambiental”, sublinha a EDP Distribuição.




Conteúdo Recomendado