Duque de Bragança em Castelo Branco, Fundão e Oleiros

D. Duarte Pio desloca-se nos dias 27 de 28 de janeiro ao distrito de Castelo Branco. O Duque de Bragança tem agenda preenchida.

A chegada à capital de distrito está agendada para sábado, 27 de janeiro, às 11h15, seguida de visita a vários pontos de interesse na cidade. Pelas 12h30 será recebido na Câmara Municipal de Castelo Branco pelo presidente do Município, Luís Correia.

Depois de um almoço com o executivo albicastrense, D. Duarte Pio desloca-se a Oleiros onde é recebido pelo presidente da autarquia, Fernando Jorge, e visita o quartel dos bombeiros locais. O dia termina com um jantar aberto à população na Herdade do Regato, em Póvoa de Rio de Moinhos (Castelo Branco).

No domingo, 28 de Janeiro, pelas 09h00, a o Duque de Bragança visita o Moinho da Ribeirinha e a casa da Cultura, em Póvoa de Rio de Moinhos), e assiste à missa na Igreja Matriz da freguesia.

Terminada a eucaristia, o Fundão é o próximo local de paragem. A comitiva é recebida pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Fernandes, segue-se o almoço com todo o executivo.

A partir das 16h00, na Casa Cunha Leal, em Alcaide (Fundão), realiza-se uma palestra sob o tema “Os Franco Castelo Branco no contexto da política beirã (1850-1910). A iniciativa é organizada pela Real Associação da Beira Interior e são oradores Nuno Pousinho e João de Mello Franco.
O evento marca o final da visita de dois dias de D. Duarte Pio à região.




Conteúdo Recomendado