“Do efémero das águas à eternidade do granito” no Museu de Arte Sacra da Covilhã

A exposição poderá ser visitada de 29 de junho até 20 de agosto, de terça a domingo, entre as 10 e as 18 horas.

A Câmara Municipal da Covilhã inaugurou no dia 29 de junho, a exposição intitulada “efémero das águas à eternidade do granito”, no Museu de Arte Sacra da Covilhã.


Trata-se de uma exposição mista que reúne pinturas de Hélder Tiago e esculturas de Vítor Sá Machado, com obras originais e únicas inspiradas na água e no granito.


A exposição poderá ser visitada de 29 de junho até 20 de agosto, de terça a domingo, entre as 10 e as 18 horas.


De referir que Hélder Tiago nasceu em 1943 no Tortosendo, Covilhã, tendo iniciado a sua formação em Artes Plásticas através da fundação de um grupo – Grupo da Estância – sob a orientação do Mestre Porfírio Alves Pires. Realizou diversas exposições individuais ao longo dos anos, realizando, atualmente, obras em carvão e pastel seco sobre papel.


Vítor Sá Machado Vítor Sá Machado nasceu em Lisboa em 1947, onde se formou em Artes, Decoração e Design. Trabalhou como designer gráfico, como ilustrador e caricaturista, tendo criado adereços e cenários para RTP, SIC e TVM e no teatro como criador de adereços, cenários e máscaras para diversas companhias. Participou em várias exposições coletivas e individuais com esculturas, aguarelas, caricaturas, cerâmicas e sketchs.


Conteúdo Recomendado