Detido homem pelo crime de violência doméstica em Trancoso

Foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio controlado através de pulseira eletrónica.

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve no dia 11 de maio, um homem, de 48 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Trancoso, refere uma nota da GNR.


No âmbito de uma investigação relacionada com o crime de violência doméstica, “foi possível apurar que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira, de 38 anos, o que culminou no cumprimento de um mandado de detenção e consequentemente na detenção do agressor” acrescenta.

O detido foi presente no mesmo dia ao Tribunal Judicial de Trancoso, onde lhe foram aplicadas “as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, proibição de aproximação a menos de 500 metros da vítima e da sua residência, controlado através de dispositivo eletrónico – pulseira eletrónica, obrigatoriedade de frequentar um programa de recuperação de dependência de álcool, e obrigatoriedade de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência”.


Conteúdo Recomendado