Fornos de Algodres acolheu com sucesso Campeonato Europeu de Slackline

No passado fim-de-semana, dias 17 e 18 de agosto, a Competição de slackline foi disputada por sete nacionalidades. Louis Boniface, atleta francês, foi o grande vencedor.

No último fim-de-semana, dias 17 e 18 de agosto, em simultâneo com as festas de Nossa Senhora da Graça, a vila de Fornos de Algodres acolheu a competição de slackline, onde se definiu o campeão europeu da modalidade trickline.

Depois do sucesso em 2018, o Município de Fornos de Algodres voltou a apostar no Slackline, um desporto radical, de “grande impacto visual”. Segundo uma nota informativa, foram mais de 5 horas de competição, divididas entre qualificações e fase final, onde os atletas proporcionaram aos espetadores um espetáculo de saltos com vários metros de altura, com muitas rotações, saltos mortais e algumas quedas, sempre sobre um insuflável.

Com a participação de atletas oriundos de França, Estónia, Rússia, Espanha, Portugal, Alemanha e Ucrânia, o campeonato europeu de trickline viu Louis Boniface, um atleta francês, sagrar-se campeão de forma inquestionável. O trickliner de 21 anos, sucedeu ao seu conterrâneo Valentin Huet, vencedor da edição anterior. O resto do pódio ficou entregue a atletas espanhóis. Oscar Cortegoso ficou no segundo posto e Mikel Ros, um veterano de 32 anos, ficou com bronze.

Em sexto lugar ficou o atleta local, Rui Mimoso e, na sétima posição, Flávio Silva. O atleta André Antunes, de Aveiro, depois das grandes prestações internacionais deste verão, não conseguiu apurar-se para a fase final na competição caseira.

Este ano, a organização apostou ainda na iniciativa “Best Trick Contente”, uma competição em que cada slackliner apresentou manobras e acrobacias de “cortar o fôlego”. O grande vencedor foi Nikolay Shemalov, atleta russo.  

Todos os momentos do campeonato europeu de trickline, que decorreu em Fornos de Algodres, podem ser revistos, AQUI

 


Conteúdo Recomendado