Covilhã: "Verão no Centro Histórico" termina ao som de Entre Portas

A 6ª edição do “Verão no Centro Histórico”, evento organizado pela Câmara Municipal da Covilhã, termina no próximo dia 25 de agosto (sexta-feira), com o muito aguardado concerto da banda local Entre Portas, nascida no contexto da CISMA – Associação Cultural.

A noite começa às 21h30 com uma visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo, com início e fim no local do concerto (22h15), no Largo Nossa Senhora do Rosário. Esta noite conta ainda com a participação da CISMA.

Entre Portas é um promissor projeto coletivo que surge no âmbito do Porta 4 – Estúdio, sediado na Covilhã. Tudo começou com tertúlias musicais, numa sala de estar, entre guitarras, canções, amigos, poesia, partilha, descoberta e co-criação. Assegurado por Margarida Geraldes na voz, Sebastião Pereira na guitarra portuguesa e guitarra elétrica, João Ventura na bateria, Daniel Real no teclado e synths e Diogo Pinto no baixo, o Entre Portas surge igualmente apoiado por vários instrumentistas da Covilhã ou com raízes na região, que contribuem para uma maior riqueza musical. Os arranjos, produto da desconstrução de temas, onde o fado, as mornas, sambas, bossa nova, pop, folclore e jazz andam sempre interligados, reflete a simbiose de influências de cada um dos seus membros, bem como dos convidados, apostando na diversidade de estilos e sonoridades, sem nunca esquecer a sua essência, o seu valor musical e o respeito pelas harmonias originais e pelos respetivos autores.

Neste concerto, juntam-se aos músicos do Entre Portas um conjunto de convidados que irão contribuir para um momento musical único e a não perder, que incluirá versões surpreendentes de temas de artistas que participaram nesta e em edições anteriores do “Verão no Centro Histórico”.

“Verão no Centro Histórico” é um evento que une história, património e teatro ao melhor da nova música local e nacional. Com esta iniciativa, o Município “pretende dinamizar a zona histórica, dando a conhecer mais sobre a(s) história(s) das suas ruas e proporcionado a fruição de espetáculos musicais de qualidade em locais improváveis e emblemáticos do centro histórico da Covilhã”.


Conteúdo Recomendado