Covilhã integra Rede Nacional de Carregamento de Veículos Elétricos

O município da Covilhã está apostado em seguir uma estratégia destinada a reduzir a emissão de gases poluentes ou com efeito de estufa através da criação de postos de carregamento para veículos elétricos.

Os investimentos em curso integram-se na estratégia de alargamento da rede pública de carregamento de veículos elétricos a implementar nos concelhos ainda sem ligação à Rede Piloto MOBI.E.

O projeto prevê, numa fase inicial, a instalação de uma unidade de carregamento com 2 lugares de estacionamento público, no centro da cidade da Covilhã, mais precisamente na rua António Augusto Aguiar. A centralidade da localização permite um fácil acesso, em plena zona histórica, comercial e de serviços.

A rede de equipamentos será posteriormente integrada na fase de mercado, passando a ficar a cargo de um operador licenciado até ao final de 2018.

O município da Covilhã prevê ainda implementar no concelho medidas de discriminação positiva da mobilidade elétrica, nomeadamente, medidas de isenção de tarifa de estacionamento nas áreas de acesso público, assim como, a aquisição de veículos elétricos para a autarquia.

Para o Presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, esta iniciativa ”representa uma etapa decisiva na implementação de uma estratégia ambientalmente sustentável“. O autarca destaca ainda “a importância do concelho concretizar este projeto em 2018, numa fase de grande expansão nacional da rede pública de carregamentos para veículos elétricos, colocando a Covilhã na vanguarda desta incontornável realidade que é a mobilidade elétrica”.


Conteúdo Recomendado