Covid-19: Festas de Gouveia assinaladas com transmissões na televisão e redes sociais

As Festas do Senhor do Calvário de 2020 vão ser destaque na Gouveia TV e nas redes sociais do município nos dias 08, 09 e 10 de agosto.

As festas do Senhor do Calvário, em Gouveia, vão ser assinaladas, em agosto, com transmissões televisivas e nas redes sociais, foi hoje anunciado.

“A necessidade de prevenir a disseminação da covid-19, potenciada por contextos que promovem aglomerações de pessoas, como é o caso dos grandes eventos de massas, fez com que o município de Gouveia, na sequência de uma decisão concertada por todos os municípios integrantes do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), optasse por não realizar as Festas do Senhor do Calvário 2020 nos moldes tradicionais”, refere o município de Gouveia em comunicado enviado à agência Lusa.

A autarquia sublinha, no entanto, que, “reconhecendo a importância das celebrações para a cidade e para o concelho”, vai assinalar as datas de realização daquela que é considerada a “maior romaria das beiras” com um programa de atividades nas plataformas ‘online’ e no canal de televisão corporativo do município – Gouveia TV -, na plataforma “Meo Kanal”.

As Festas do Senhor do Calvário de 2020 vão ser destaque na Gouveia TV e nas redes sociais do município nos dias 08, 09 e 10 de agosto, através da transmissão em direto e diferido de uma grelha de programação que vai “homenagear os momentos mais icónicos” das festividades, a difusão de conteúdos promocionais do território, da gastronomia, do património natural, cultural, histórico e religioso e atividades do associativismo local, bem como memórias alusivas a outras edições das Festas do Senhor do Calvário e à história da cidade e do concelho.

Segundo a fonte, as Festas do Senhor do Calvário, pela sua vivência, “sempre foram um momento de encontro entre todos os gouveenses”.

“Nos tempos atuais, celebrar as Festas do Senhor do Calvário é inovar. Novos meios, novas formas de participar. Manter o significado e a essência de um evento que a todos pertence e por todos é vivido. É este o objetivo que se pretende”, explica.

A autarquia de Gouveia refere que a edição deste ano das festas será diferente do modelo tradicional, mas a programação mantém “ícones que alegram a cidade”, como som de rua, iluminação da capela do Senhor do Calvário e um espetáculo de fogo-de-artifício, a 10 de agosto, quando se assinala o dia do município.



Conteúdo Recomendado