Corpo de homem encontrado a boiar em barragem da Serra da Estrela

O corpo de um homem foi hoje encontrado sem vida na barragem do Vale do Rossim, na Serra da Estrela, e as circunstâncias da morte estão a ser investigadas pelas autoridades policiais, informou fonte da proteção civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o alerta para a ocorrência foi dada pelas 14h23.

“Apareceu o corpo de um senhor a boiar na barragem do Vale do Rossim”, disse a fonte do CDOS à agência Lusa, acrescentando que elementos da GNR e da Polícia Judiciária estão a investigar as circunstâncias em que a morte terá ocorrido.

A barragem do Vale do Rossim situa-se na Serra da Estrela, na área do concelho de Gouveia, no distrito da Guarda.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, Marco Saraiva, disse à Lusa que, pelos seus cálculos, o cadáver aparenta ser de um homem com cerca de 80 anos.

“[O corpo] foi encontrado por uma equipa que faz vistorias às estruturas da EDP na barragem [do Rossim], que andava a fazer vistorias junto ao paredão e viu qualquer coisa na água, a boiar”, relatou.

Estiveram no local um total de 13 elementos e seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, da GNR, da Polícia Judiciária e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Covilhã, indicou o CDOS da Guarda.


Conteúdo Recomendado