“Conversas de Café” esta sexta-feira no TMG

“Design e produtos endógenos: da tradição à inovação” será o tema debatido no segundo ciclo de “Conversas de Café”.

O ciclo de “Conversas de Café” surgem no âmbito da , onde serão debatidos temas relacionados com a cultura enquanto motor de desenvolvimento para o interior. Esta candidatura conta com o apoio dos catorze Municípios do Distrito da Guarda e três do Distrito de Castelo Branco, nomeadamente da Covilhã, do Fundão e de Belmonte, que assinaram um Acordo Intermunicipal de Cooperação, tendo em vista a Candidatura da Guarda.

A próxima sessão deste ciclo terá lugar no café concerto do Teatro Municipal da Guarda, no próximo dia 15 de fevereiro, sexta-feira, onde será abordado o tema “Design e produtos endógenos: da tradição à inovação”.

Esta conversa contará com a participação e presença de vários oradores, tais como António Cruz Rodrigues (professor e investigador), Sérgio Lemos (designer), Miguel Gigante (designer de moda), Francisco Afonso ((mentor do projeto New Hand Lab), Ana Almeida (criadora) e Guida Rolo (produtora cultural).  

Segundo refere uma nota da organização, estas conversas pretendem “promover a participação e o envolvimento da comunidade na discussão pública e reflexão dos temas que integram o conteúdo da estratégia e proposta de programa da Candidatura da Guarda a Capital Europeia da cultura 2027”.

A iniciativa, organizada pela Comissão Executiva da Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura e a Câmara Municipal da Guarda, decorre até ao dia 26 de abril.




Conteúdo Recomendado