Conta solidária para ajudar agricultores do Sabugal

Iniciativa da Associação Século XXI A Associação Sabugal Século XXI abriu uma conta bancária para ajudar os agricultores que tiveram prejuízos com os incêndios registados no Concelho entre 30 de Agosto e 2 de Setembro. Natália Bispo, da direcção da Associação, considera que “todas as ajudas são poucas”. Assim, numa primeira, o dinheiro que for […]

Iniciativa da Associação Século XXI

A Associação Sabugal Século XXI abriu uma conta bancária para ajudar os agricultores que tiveram prejuízos com os incêndios registados no Concelho entre 30 de Agosto e 2 de Setembro.

Natália Bispo, da direcção da Associação, considera que “todas as ajudas são poucas”. Assim, numa primeira, o dinheiro que for recolhido durante a campanha será investido na compra de rações para os animais. Mais tarde, o objectivo é também colaborar na reflorestação da zona ardida.

Fundada há cerca de um ano, a Associação Sabugal Século XXI é constituída maioritariamente por antigos alunos do Colégio do Sabugal. “A associação estava inactiva e esta situação foi o empurrão para a activar”, disse Natália Bispo, anunciando que em breve será apresentada publicamente.

A conta solidária, aberta na Caixa de Crédito Agrícola, está acessível, no território nacional, pelo NIB: 0045.4025.4023.1454.9251.5 e, no estrangeiro, pelas referências IBAN: PT50 – 0045 4025 4023 1454 9251.5 e SWIFT: CCMPTPL.


Conteúdo Recomendado