Conferência sobre Fotografia Documental por Daniel Rodrigues no TMG

No âmbito do terceiro Encontro “Imagem e Território” promovido pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI), na Guarda, que termina hoje.

Hoje, sábado, o Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda (TMG) acolhe uma Conferência sobre Fotografia Documental por Daniel Rodrigues, às 14h30, inserido no terceiro Encontro “Imagem e Território” promovido pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI), na Guarda.


O fotojornalista vencedor do World Press Photo falará do seu trabalho, das suas viagens e histórias por trás de algumas das suas fotografias e reportagens. A sessão terá como moderadores, Hélder Sequeira e Mário Branquinho.


Daniel Rodrigues torna-se fotógrafo profissional após passagem pelo Instituto Português de Fotografia (2010), iniciando a carreira no Correio da Manhã. Em 2013, vence o 1º prémio do World Press Photo, na categoria Daily Life. Mais tarde, ganha dois 3ᵒˢ prémios como Fotógrafo do Ano, um em 2015 atribuído pelo POYi e outro em 2017 pelo NPPA. Neste mesmo ano, também é distinguido como Fotógrafo Iberoamericano do Ano pelo POY-Latam, entre outros. Atualmente, colabora com o New York Times, onde publica regularmente desde 2015.


Às 17h30, na Galeria de Arte do TMG será inaugurada a exposição “Transversalidades Fotografia sem Fronteiras 2019” e apresentado o respetivo Catálogo. E no final serão entregues os prémios aos vencedores do concurso.




Conteúdo Recomendado