Concurso de vinhos da Beira Interior com 83 vinhos de 31 produtores

O Concurso de Vinhos da Beira Interior decorrerá nos dias 16 e 17 de junho no Solar do Vinho da Beira Interior, na Guarda.

O 14.º concurso de vinhos da região da Beira Interior, que vai decorrer na quarta-feira e na quinta-feira, na Guarda, terá a participação de 83 vinhos de 31 produtores locais.


O concurso, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), realiza-se no Solar do Vinho da Beira Interior e contará com a participação de “conceituados especialistas”, que “escolhem os melhores vinhos” da região.


A edição de 2021 contará com a participação de 83 vinhos, entre, tintos, brancos e rosados e espumantes, certificados como DOC Beira Interior ou como IG Terras da Beira.


Segundo o presidente da CVRBI, Rodolfo Queirós, irão participar nesta edição 31 produtores, sendo que cada participante pode apresentar a concurso até 4 vinhos, desde que obrigatoriamente um deles seja um vinho branco. Caso não seja apresentado qualquer vinho branco a concurso, o número máximo é de 3 vinhos por produtor explica o responsável.


O júri presidido pelo enólogo e crítico de vinhos Aníbal Coutinho, será composto, para além deste, por mais 14 especialistas, (7 mulheres e 7 homens), “todos experts nesta área”. Este evento será realizado nos moldes tradicionais de “prova cega”.


O responsável destaca ainda a “escolha no Feminino que tem como objetivo evidenciar o papel importantíssimo que a Mulher tem na nossa sociedade em geral e no setor do vinho em particular”. Assim, à semelhança de outras edições, serão entregues para além das habituais distinções, Melhor Imagem a Concurso; Melhor Vinho a Concurso no Feminino, Melhor Imagem a Concurso no Feminino.


Conteúdo Recomendado