Concerto de Filipe Pinto no Sabugal

Conhecido do público por ter vencido o programa televisivo de talentos musicais “Ídolos”, em 2010, Filipe Pinto irá subir ao palco do Auditório Municipal do Sabugal, no próximo sábado, dia 3 de março, pelas 21h30.

Filipe Pinto é natural de São Mamede de Infesta, em Matosinhos. Participou e venceu o programa “Ídolos”, emitido pela SIC, em 2010. Foi um dos escolhidos da terceira edição do programa, acabando por ser vencedor com os temas: “Letting The Cables Sleep”, de Bush; “Better Man”, de Pearl Jam e “Ouvi Dizer”, de Ornatos Vieira. Em setembro de 2010 enquanto frequentava o curso de Engenharia Florestal, na Universidade de Trás-dos-Montes e Alto Douro, e usufruia do prémio dos Ídolos na Escola London Music School, uma escola prestigiada onde grandes artistas já gravaram álbuns, ganhou um curso de voz da London Music School.

Um ano depois a SIC realizou a quarta edição dos Ídolos e convidou os quatro vencedores das quatro edições, Filipe apresentou o seu tema inédito “Carne Crua”. Em junho de 2011 participou na digressão nacional em promoção do Festival Super Bock Super Rock, percorrendo o país a cantar. Filipe em Agosto de 2011 foi convidado a atuar no
Festival Sudoeste, apresentado alguns temas inéditos. A 2012 a Fnac lança “Novos Talentos Fnac 2012” e o seu tema “Escolher a Sentença” integrou essa compilação. Neste mesmo ano, em setembro lança o álbum “Cerne” pela editora Farol, e apresentou-o no Teatro Tivolli.

Em outubro de 2013, Filipe participou numa competição com artistas conhecidos, como os The Gift e Os Azeitonas, em que venceu o MTV Europe Music Award para Best Portuguese Act. Em 2013 lançou “O Planeta Limpo de Filipe Pinto” é um projeto que engloba, também, um CD, um DVD e um jogo, dentro do livro encontra-se a chave de ativação que dar o acesso online ao jogo multimédia, este projeto já conta com várias edições, tendo já sido contadas às crianças portuguesas.

O concerto, com entrada livre, surge no âmbito da programação do primeiro trimestre do ano do Auditório Municipal do Sabugal, numa iniciativa do Município do Sabugal.

Pode contactar o Auditório Municipal do Sabugal através do seguinte número: 271 750 080.


Conteúdo Recomendado