Evento: Começa em 2023-03-10 12:00:00

Concelho de Vila Nova de Foz Côa acolhe em março três provas de Trail Adventure

Início: 2023-03-10 12:00:00
Fim: 2023-03-12 17:00:00
Local do Evento: Vila Nova de Foz Côa
Entidade Promotora: Carlos Sá Nature Events

O Alto Douro será o palco principal para este evento de Trail, que contará com o pack 3 dias/ 3 etapas e ainda, no dia 12, com distâncias a contar para o circuito Best Trail Series e ATRP.

O município de Foz Côa, no distrito da Guarda, acolhe nos dias 10, 11 e 12 março uma prova de “Trail Adventure” para a qual as inscrições se encontram abertas até 4 de março, foi divulgado na sexta-feira, dia 20 de janeiro.


O Alto Douro será o palco principal para este evento de Trail, que contará com o pack 3 dias/ 3 etapas e ainda, no dia 12, com distâncias a contar para o circuito Best Trail Series e ATRP.


Em comunicado, o município do Douro Superior indica que a primeira prova de 13 quilómetros tem partida na estação Mós do Douro e vai atravessar quintas implantadas nas margens do Douro, até se chegar à meta em Vila Nova de Foz Côa


“O percurso mais longo tem 26 quilómetros, tem início na aldeia de Arnozelo, junto ao rio Douro, na fronteira entre os concelhos de São João da Pesqueira (Viseu) e Foz Côa. Esta prova conta para o nacional da modalidade”, indica a mesma fonte.


Já o Ultra Trail, com uma extensão de 45 quilómetros, tem início na freguesia de Numão.


“Os pontos de interesse passam pelas magníficas paisagens de montanhas e vales em socalcos, rasgados pelos rios Douro e Côa, pelos campos agrícolas com as vinhas (dos melhores vinhos do Mundo), amendoeiras em flor e oliveiras. A linha férrea desativada do Pocinho a Barca D’Alva, as aldeias históricas de Castelo Rodrigo e Marialva, as aldeias de Foz Côa, são alguns dos muitos locais de destaque da região”, refere a organização.


A fase de inscrições decorre até ao dia 4 de março, no site da empresa Carlos Sá Nature Events, local onde poderá encontrar, também, o regulamento das provas.


Conteúdo Recomendado