Pinhel integra Rede Europeia de Municípios Amigos da Família

A Rede Europeia de Municípios Amigos da Família, formalmente constituída em 2018 pela Confederação Europeia de Famílias Numerosas, “promove políticas locais a favor do bem-estar das famílias”.

O município de Pinhel, no distrito da Guarda, viu recentemente confirmada a sua integração na Rede Europeia de Municípios Amigos da Família.


Distinguida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” desde 2014 (pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis), a autarquia “continua a promover boas práticas traduzidas em apoios na área da Educação, da Cultura e do Desporto e no alívio da carga fiscal”.


Desta forma, estas e outras práticas, foram objeto de análise pela Rede Europeia de Municípios Amigos da Família, que confirmou recentemente a integração deste município do distrito da Guarda.


A autarquia presidida por Rui Ventura lembrou que a Rede Europeia de Municípios Amigos da Família, formalmente constituída em 2018 pela Confederação Europeia de Famílias Numerosas, “promove políticas locais a favor do bem-estar das famílias”.


Esta tem ainda como objetivo “definir um padrão comum de políticas familiares de qualidade na Europa, para estabelecer a médio prazo uma certificação europeia nesta matéria”.


Conteúdo Recomendado