Complexo Desportivo da Covilhã transforma-se em zona de testes Covid-19

A planificação, convocatórias e agendamentos dos utentes para a realização dos testes serão efetuados pelos serviços públicos de saúde.

O Complexo Desportivo da Covilhã transformou-se numa zona de testes Covid-19, em que a pessoa rastreada não necessita de sair do automóvel (modelo “drive thru”). O centro começa a funcionar esta segunda-feira, de acordo com o Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira (ACES-CB), que lidera a iniciativa, em articulação com as Câmaras Municipais da Covilhã, Fundão e Belmonte, o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, a Faculdade de Ciências da Saúde, o MedUBI, a GNR e algumas empresas.

O ACES-CB adianta ainda que no Fundão também haverá um posto de recolha de amostras, indiocando que “os testes destinam-se a utentes com sintomatologia suspeita de Covid, ao rastreio de familiares e coniventes de casos diagnosticados com Covid e ainda a utentes que reúnam critérios para a sua realização, como é o caso de idosos que pretendam ingressar num Estabelecimento Residencial Para Idosos (ERPI) e profissionais que pretendam ir trabalhar para estas instituições ou similares”.

A planificação, convocatórias e agendamentos dos utentes para a realização dos testes serão efetuados pelos serviços públicos de saúde.

Em toda a Beira Interior, estavam confirmados até sábado cerca de 230 casos de Covid-19, sendo que 215 foram registados no distrito da Guarda, onde há a lamentar 12 mortes.


Conteúdo Recomendado