Comemorações dos 33 anos de elevação a cidade em Gouveia

A sessão evocativa terá início pelas 21 horas, na segunda-feira, e o programa terá como base a apresentação dos projetos de reabilitação contemplados pelo PEDU

O município de Gouveia, no distrito da Guarda, vai comemorar, na segunda-feira, o 33.º aniversário da elevação de Gouveia a cidade.

Segundo a autarquia presidida por Luís Tadeu, este ano a efeméride decorrerá em moldes diferentes do habitual, face à situação pandémica de covid-19, e o programa será transmitido na Gouveia TV e difundido através das redes sociais e do Meo canal verde 6290.

A sessão evocativa terá início pelas 21 horas e o programa terá como base a apresentação dos projetos de reabilitação contemplados pelo PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano), como seja a requalificação do Bairro do Castelo, do Mercado Municipal e da Antiga Fábrica Bellino & Bellino, no seu espaço envolvente e na reconversão dos seus emblemáticos edifícios.

A autarquia refere que na sessão serão também abordados outros projetos, como a Casa da Vivência Judaica, a requalificação do Parque Ecológico e a Mobilidade Suave.



Conteúdo Recomendado