Começa hoje "Sabores de Perdição" em Castelo Branco

Começa hoje a feira “Sabores de Perdição”, que este ano apresenta um programa cheio de novidades.

O certame que decorre até domingo, no centro da cidade, integra-se na aposta da autarquia albicastrense no setor Agroalimentar.

“Este certame tem todas as condições para ser um grande sucesso em todas as vertentes” afirma Luís Correia, autarca albicastrense.

“Este certame vai ao encontro daquela que é a nossa aposta no agroalimentar, e julgo que assim o concelho fica cada vez mais associado a esta forte aposta que está a fazer no setor agroalimentar” acrescenta.

O certame é este ano composto por 3 tendas e ocupará outros espaços, como  o Cybercentro.

Na tenda principal “Roda dos Alimentos” estarão os expositores regionais, organizados segundo a roda dos alimentos, onde estarão 75 expositores.

Numa segunda tenda, estarão os 48 stands de artesanato.

Entretanto na Praça 25 de Abril, em frente à biblioteca, ficará uma terceira tenda com a Zona Kidsfood, onde os mais pequenos são convidados a fazer produtos ligados ao agroalimentar.

“É um espaço onde as crianças podem ter contacto com os sentidos, ver, cheirar e provar, de vários produtos, como o mel, queijos, frutas e compotas e também as infusões” explica Luís Correia.

Este ano a autarquia criou um espaço intitulado +Negócio, onde os empresários podem trocar experiências e fazer negócio entre si, o espaço funcionará no Cybercentro, no dia 20 de junho, das 10 às 18 horas.

Para a tenda principal estão programadas algumas conferências, no dia 19 às 14h30 a conferencia “Mitos na Alimentação” da responsabilidade da ASAE, e ainda no dia 19 às 17 horas a conferencia “O caminho da inovação: da motivação ao sucesso” da responsabilidade do CATAA/InovCluster.

No dia 20 tem lugar mais uma conferencia às 16h30 sobre a valorização dos produtos tradicionais, da responsabilidade da QUALIFICA.

Na tenda principal , haverá durante os três dias de certame uma exposição de produtos inovadores, onde os visitantes terão também oportunidade de os provar, “o objetivo é incentivar os nossos produtores, no sentido da inovação dos nossos produtos” afirma Luís Correia.

A APTECE (Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia) vai estar também presente no certame, com uma viatura junto à entrada da tenda principal, onde estarão a ser confecionados alguns pratos com produtos da região.

Musicalmente, o certame vai contar com dois espetáculos, no dia 19 sobem ao palco os albicastrenses Sintonizados, e dia 20 Pedro Abrunhosa.

 


Conteúdo Recomendado