“Comboios na Beira Alta” em exposição no Museu Natural da Electricidade

O Museu Natural da Electricidade assinala hoje, dia 11, o seu 6º aniversário com a abertura, pelas 15 horas, de uma nova exposição temporária alusiva ao mundo ferroviário.

Contando com a colaboração do Museu Nacional Ferroviário, a exposição apresenta 40 objetos, que contam histórias de uma caminhada iniciada no último quartel de 1800, quando o comboio ligou a Figueira da Foz a Vilar Formoso.

Centrada no mundo ferroviário, a exposição dá especial destaque à Linha da Beira Alta, via estruturante no desenvolvimento desta vasta região do interior de Portugal. Da emigração ao turismo, do desenvolvimento industrial à mobilidade interna de pessoas e bens, tudo contribuiu para transformar esta linha ferroviária numa via estruturante para as “gentes” da Beira Alta e do país. Depois de 135 anos essa importância continua incólume, mantendo-se como a mais importante via ferroviária para ligar Portugal ao resto da Europa.

A exposição fica patente ao público de terça a domingo, nos horários normais de funcionamento do museu, até 15 de março de 2018.


Conteúdo Recomendado