Clube Escape Livre volta a promover Raid do Bucho

O 9º Raid do Bucho e Outros Sabores, que irá decorrer de 16 a 18 de março, entre a Guarda e a aldeia de Freineda, promete aliar a gastronomia, cultura, história e adrenalina.

Segundo o Clube Escape Livre, “a partir do Hotel Vanguarda, o Raid do Bucho e Outros sabores começa, nesta edição, por mostrar um pouco da história da cidade mais alta, com uma visita ao Museu da Guarda, ainda na sexta feira. Do património material para o cultural, a caravana prossegue, na manhã de sábado, para a aldeia de Meios, onde visita o Museu de Tecelagem, com os seus teares, mantas e demais artefactos artesanais. A serra da Estrela abre depois os trilhos à caravana, antes da passagem no Convento do Senhor Bom Jesus, em Famalicão da Serra, e do regresso à Guarda para almoço. A segunda etapa permite maiores desafios todo terreno, durante toda a tarde, em pista TT facultativa. O jantar decorre no centro cívico de Miuzela.”

“O programa de Domingo também mantém a tradição de promover novas emoções todo terreno ao longo da manhã, com um final de percurso em grande. Após novos trilhos rumo ao concelho de Almeida, o términus é novamente na aldeia de Freineda, onde os participantes podem assistir ou envolver-se nas escaramuças de rua e na cerimónia evocativa das guerras peninsulares com homenagem ao duque de Wellington e ordem unida, promovidas pelo Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida (GRHMA). Em ambiente de festa, provas de sabores e animação, a caravana junta-se ao almoço e festa do bucho, onde os pratos mais típicos são o motivo que leva centenas de pessoas a sentar-se à mesa.”

As inscrições estão abertas e têm o valor de 395 euros para programa completo (2 noites de alojamento, refeições, visitas, ofertas e troféu Spal) se efetuadas até 25 de fevereiro. Estão disponíveis outras modalidades de inscrição. Informações e inscrições através do site www.escapelivre.com, por email escapelivre@escapelivre.com ou por telefone 271 205 285.

O 9º Raid do Bucho e Outros Sabores tem como viatura oficial a nova pick-up da Mercedes-Benz.


Conteúdo Recomendado