Clube Escape Livre promove Raid do Bucho e Outros Sabores

A 12ª edição do Raid do Bucho e Outros Sabores realiza-se no próximo fim de semana de 18 a 20 de março e vai levar 41 viaturas 4X4 e 110 pessoas, vindas de Norte a Sul até à Freineda para um festim de todo-o-terreno e de gastronomia. Caravana que já está fechada porque as inscrições já estão esgotadas.

O Clube Escape Livre e a Junta de Freguesia de Freineda voltaram a unir esforços para realizar a 12ª edição de um dos eventos já característicos do clube da cidade da Guarda, numa edição que conta com novos percursos.

Segundo a organização, “a edição 2022 do Raid do Bucho e Outros Sabores terá como marca oficial a Jeep, reconhecido construtor norte americano de modelos 4×4 e a Bardahl, um nome com tradição pela qualidade dos seus produtos de lubrificação, e não só, passa a ser um dos parceiros de confiança do Clube Escape Livre iniciando na subida à Freineda uma colaboração mais estreita”.

Por outro lado, o Raid do Bucho e Outros Sabores cumpre a estreia das atividades do Clube Escape Livre e será o primeiro passeio “Carbono Zero” do clube. Tudo graças a uma parceria com a Terra Prima, todas as emissões de carbono do passeio e do clube ao longo de 2022 serão compensadas e certificadas através de um projeto inovador de sequestração de carbono.

Os participantes vão desfrutar da beleza cénica da Serra da Estrela, saindo da Guarda e ligando Aldeia do Bispo a Unhais da Serra. Um pano de fundo de cortar a respiração que desaguará no Alambique d’Ouro, magnifico restaurante no Fundão.

A subida pela região raiana até ao Marmeleiro – onde todos vão provar o pão de Marmeleiro acabado de cozer – e depois até à Freineda, não sem antes passar pela queijaria da Quinta da Lapa, serão os pontos de destaque da derradeira etapa.

Tudo terminará com a chegada em fanfarra ao Quartel-General de Wellington, onde, uma vez mais, será feita a recriação, sempre importante, sempre educativa, das escaramuças de rua das invasões francesas.
O ponto final será a degustação, em ambiente de festa e grande confraternização, do Bucho, afinal, o motivo que levará a caravana desta organização do Clube Escape Livre até à Freineda.

Para Luís Celinio, presidente do Escape Livre “Foi gratificante para todos, no Escape Livre, perceber que muito antes da realização da 12ª edição do Raid do Bucho e Outros Sabores já estão esgotadas as inscrições! Vamos desejar que todos se divirtam e voltem de novo à região.”


Conteúdo Recomendado