CISE propõe Passeio Fotográfico para descobrir a Serra da Estrela

Descobrir e fotografar os encantos da serra da Estrela pintada das cores de outono é a proposta do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela e do Centro Dinamizador das Aldeias de Montanha para o próximo sábado, dia 21 de novembro.

Segundo a organização, “o passeio fotográfico percorre alguns dos cenários mais deslumbrantes nesta época do ano na Serra da Estrela, com especial enfoque no vale da Caniça, num itinerário que abrange o setor inferior do vale, percorrido por um itinerário pedestre de pequena rota (Rota da Caniça), até à sua cabeceira, com locais emblemáticos como o Porto do Boi e entre ribeiras.”

“Os contrastes de paisagens são bem evidentes, incluindo áreas de bosques de folhosas, como o Souto da Lapa, paisagens mais humanizadas (campos e socalcos), a ribeira da Caniça e, por fim, uma paisagem de forte caráter montanhoso, onde se destacam aspetos relacionados com a morfologia glaciária”, acrescenta.

O ponto de encontro é às 9 horas, no CISE, situado na Rua Visconde de Molelos, 6270-423 Seia.

A participação no passeio permitirá ter uma outra visão deste território, que em cada estação do ano apresenta particularidades únicas e características de regiões de montanha. A atividade está limitada a 18 participantes, com idade superior a 14 anos, e tem um custo de 5€.

Os interessados em participar na atividade podem inscrever-se no site www.cise.pt, através do endereço de correio eletrónico: cise@cise.pt ou por telefone 238 320 300.


Conteúdo Recomendado