Cerca de 1000 pessoas participaram na sétima edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso

No passado dia 9 de março, a cidade da Guarda acolheu o maior encontro de Turismo Religioso.

Entre os dias 7 e 9 de março de 2019 decorreram os VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso em Fátima e na Guarda. Considerado o maior encontro mundial de profissionais deste segmento turístico, durante os três dias do evento, realizaram-se mais de 5.000 reuniões one-to-one, onde marcaram presença cerca de 1.000 participantes entre os quais 156 Hosted buyers, 156 Suppliers e 56 Expositores, todos especialistas em turismo religioso e peregrinações.

A visita na cidade da Guarda integrou um Workshop de Turismo Religioso que decorreu no Teatro Municipal da Guarda (TMG) e visitas guiadas às Aldeias Históricas de Castelo Rodrigo e Trancoso.

Para Alexandre Marto, vice-presidente da ACISO, entidade responsável pela organização dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, “este é o maior evento mundial de encontros one-to-one no âmbito do turismo religioso”, onde estiveram aliados “empresários locais, a TAP e outras companhias aéreas, as ARPT’s do Centro, do Alentejo, do Porto e Norte, municípios de Ourém, da Guarda, das CIM’s do Médio Tejo e das Beiras e Serra da Estrela, numa estratégia guiada pelo Turismo de Portugal”.

Os Workshops Internacionais de Turismo Religioso terminam esta semana, com a presença de Hosted Buyers na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa e realização de pós-tours promovidas pelas ARPT’s do Centro, do Porto e Norte e do Alentejo.


Conteúdo Recomendado