Centro de Promoção de Leitura Serra da Estrela alarga parceria

O Centro de Promoção de Leitura Serra da Estrela (CPLSE), a funcionar no Espaço WorkIn@FCSH, ganhou novos parceiros, nomeadamente a Câmara Municipal da Covilhã e o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto.

Estas duas entidades juntam-se ao CPLSE, Comissariado do Plano Nacional de Leitura e Universidade da Beira Interior, através da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), no objetivo comum da promoção da leitura.

O Centro de Promoção de Leitura Serra da Estrela tem como propósito desenvolver a sua intervenção junto de crianças, jovens e famílias do concelho da Covilhã, promovendo a leitura como fator de integração e desenvolvimento individual e social. Dinamizar atividades que estimulem o prazer da leitura e escrita junto de todas as escolas interessadas, com prioridade às escolas do Agrupamento Frei Heitor Pinto, é outro dos princípios. Fazer sugestões de leituras usando as redes sociais, apoiar nas tecnologias da informação e comunicação, articular as suas atividades com as do Laboratório de Competências Transversais da UBI (LactUBI), envolver os estudantes Erasmus nessas mesmas atividades e difundir, junto com os núcleos de estudantes da FCSH, o saber estar, fazer e ser são os objetivos específicos do CPLSE no Espaço WorkIn@FCSH.

Fruto da iniciativa do Centro Lúdico Cultural e Social de Vilar Formoso, o CPLSE tem na base da sua existência o protocolo estabelecido entre este Centro, a UBI, através da sua Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e o Plano Nacional de Leitura.

Mais informações e contatos disponíveis em https://www.facebook.com/pages/Centro-de-Promo%C3%A7%C3%A3o-de-Leitura-Serra-da-Estrela/1735939126631296


Conteúdo Recomendado