Centro de Portugal com presença forte na Feira Internacional de Turismo de Madrid

A FITUR começa hoje e prolonga-se até ao dia 26 de janeiro, no recinto da Feira de Madrid.

A marca Centro de Portugal vai estar presente de forma diversificada na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, que decorrerá esta semana na capital espanhola. A presença da região acontece através da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, que está representada no stand do Turismo de Portugal, e de outros expositores que representam empresas, associações e municípios do território, refere uma nota informativa do Turismo do Centro.


A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal vai aproveitar a presença para realizar reuniões de trabalho ao mais alto nível, relacionadas com a cooperação transfronteiriça.

A FITUR começa hoje e prolonga-se até ao dia 26 de janeiro, no recinto da Feira de Madrid. Os visitantes podem encontrar a representação do Centro de Portugal no Pavilhão 4 – Stand 4D02.

A edição de 2020 da mais importante feira de turismo da Península Ibérica reúne 918 expositores, o que representa um crescimento de 3,8% em relação a 2019. Estarão presentes 11.040 empresas de 165 países e regiões e a organização prevê que seja superado o número de 142.000 profissionais que participaram no ano passado.

A participação da marca Centro de Portugal na FITUR assume um carácter estratégico dada a histórica importância do mercado espanhol: a Feira Internacional de Turismo é um ponto de encontro obrigatório para um grande número de empresas da região, acrescenta.


Entre os muitos encontros de trabalho previstos com várias entidades oficiais, destacam-se as reuniões com as Juntas de Turismo de Castilla y Leon e da Extremadura, destinadas a aprofundar projetos em curso e futuros de promoção e cooperação transfronteiriça. No mesmo âmbito, vão decorrer reuniões dos projetos Interreg (Cooperação Territorial Europeia), em que o Centro de Portugal é parceiro.


“A FITUR é hoje um destino obrigatório para a marca Centro de Portugal e para as empresas da região que apostam de forma decisiva na internacionalização, e particularmente no mercado espanhol”, salienta Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal.
Além do espaço institucional da marca Centro de Portugal, marcam presença nesta edição outras entidades e empresas da região, nomeadamente os municípios de Castelo Branco, Viseu, Condeixa-a-Nova e Proença-a-Nova, as Aldeias Históricas de Portugal, e as empresas Aveiro Emotions, Aveiro Moments, Fátima Hotels Group, Hotéis Cristal, Hotel Cinquentenário & Conference Center, Hotel dos Templários by GJC Hotels, Montebelo Hotels & Resorts, Natura IMB Hotels, Ostraveiro, Pinhal Tour DMC, SDivine Fátima Hotel – Congress & Spirituality, Steyler Fátima Hotel, Tivoli Coimbra e Try Portugal.


Conteúdo Recomendado