Centro de Interpretação da Serra da Estrela promove curso de Identificação de Cogumelos

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela organiza, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, mais um Curso Prático de Identificação de Cogumelos.

A formação é ministrada por Mauro Matos e por José Conde e inclui a realização de sessões teóricas e práticas, com saída de campo à serra da Estrela, para observação e recolha de cogumelos.

No âmbito das sessões teóricas serão sublinhados, entre outros conteúdos, indicações que lhe possibilitem reconhecer de forma inequívoca as espécies que crescem na natureza, como a caracterização e identificação dos diferentes componentes de um cogumelo, o seu processo de formação, incluindo informação sobre os cogumelos comestíveis e tóxicos.

A participação na atividade tem um valor associado e está limitada a um número máximo de participantes, com idade superior a 14 anos.

Informações adicionais e inscrições aqui.

Sobre o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela
Trata-se de uma estrutura do Município de Seia vocacionada para a promoção do conhecimento e divulgação do património ambiental da serra da Estrela, que apresenta como objetivos  principais: promover atividades  no âmbito da interpretação da natureza, apoiar a investigação científica, desenvolver projetos  de educação ambiental e fomentar o turismo de natureza.


Conteúdo Recomendado