CDU candidata Fernanda Bernardo à Câmara de Gouveia

Segundo a candidata da CDU, o município governado há 37 anos por autarcas dos dois principais partidos encontra-se em “recessão económica”.A técnica administrativa Fernanda Bernardo, de 43 anos, é a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Gouveia nas eleições autárquicas deste ano, revelou a própria à agência Lusa. Fernanda Bernardo, membro da […]

Segundo a candidata da CDU, o município governado há 37 anos por autarcas dos dois principais partidos encontra-se em “recessão económica”.A técnica administrativa Fernanda Bernardo, de 43 anos, é a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Gouveia nas eleições autárquicas deste ano, revelou a própria à agência Lusa. Fernanda Bernardo, membro da direção da Organização Regional da Guarda do PCP, justifica a candidatura com a necessidade de mudar “o pantanoso estado de coisas a que se chegou” no concelho e acabar com a alternância do PS e do PSD na autarquia.
“Preocupa-me fundamentalmente o absoluto marasmo em que as forças políticas que se alternam no poder deixaram a cidade e o concelho” de Gouveia, disse. Segundo a candidata da CDU, o município governado há 37 anos por autarcas dos dois principais partidos encontra-se em “recessão económica”. “Nada foi feito por qualquer dos dois partidos no sentido de travar o desemprego e evitar a sangria da emigração e o crescente desespero dos jovens e menos jovens que, com dificuldades e carências gritantes, sobrevivem no dia a dia depressivo que o concelho vive”, aponta. A ser eleita para a presidência da autarquia de Gouveia, Fernanda Bernardo promete “elaborar uma estratégia de desenvolvimento sustentável para a cidade e para o concelho”. “Uma coisa, no entanto, é certa e inevitável: com qualquer dos partidos (PS e PSD) não haverá qualquer progresso, qualquer retoma, qualquer esperança” para o município atualmente presidido por Álvaro Amaro (PSD), vaticina. Na sua opinião, “o que haverá é esta longa e pantanosa alternância que apenas tem servido para destruir as possibilidades” concelhias. As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 29 de setembro e, no concelho de Gouveia, além da candidatura de Fernanda Bernardo, são já conhecidas as de Luís Tadeu (PSD/CDS-PP) e de Armando Almeida (PS). Nas eleições autárquicas de 2009, o PSD obteve 52,12% dos votos e elegeu quatro mandatos e o PS arrecadou 39,69%, obtendo três mandatos.


Conteúdo Recomendado