CDU candidata eleito municipal Aristides Duarte à Câmara do Sabugal

O candidato independente promete ao eleitorado “trabalho, honestidade e competência”.O eleito municipal e professor do 1.º ciclo do ensino básico João Manuel Aristides Duarte é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Sabugal nas eleições autárquicas deste ano, revelou hoje o próprio à agência Lusa. João Duarte, de 53 anos, atual deputado […]

O candidato independente promete ao eleitorado “trabalho, honestidade e competência”.O eleito municipal e professor do 1.º ciclo do ensino básico João Manuel Aristides Duarte é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Sabugal nas eleições autárquicas deste ano, revelou hoje o próprio à agência Lusa. João Duarte, de 53 anos, atual deputado na Assembleia Municipal do Sabugal, eleito como independente nas listas da CDU, disse que decidiu candidatar-se à presidência da autarquia para “dar um contributo para o debate de ideias em torno do que é essencial para o concelho”. O candidato independente promete ao eleitorado “trabalho, honestidade e competência”.
“O PS não é alternativa ao poder autárquico de presidência PSD”, assumiu Aristides Duarte, que considerou “uma vitória eleger um vereador” da CDU para a autarquia do Sabugal, apesar de reconhecer que esse objetivo será “difícil” de atingir. A ser eleito, promete “ter uma postura positiva, tal como o grupo da CDU teve sempre na assembleia municipal, apoiando o que é de apoiar e não fazendo uma oposição sistemática só porque ‘sim'”. O candidato adiantou que irá apresentar ao eleitorado “um programa com alguma ênfase no social, cultural e educativo”, reconhecendo que “o tempo das grandes obras de fachada já lá vai”.
Resolver o problema da empresa Sabugal + (devido à necessidade de extinção, reconversa ou internalização da empresa municipal, de acordo com a lei) e dos seus trabalhadores, defender “com unhas e dentes” a manutenção dos serviços públicos no concelho e apoiar as iniciativas de promoção do concelho, para atrair turistas, são alguns dos objetivos da candidatura da CDU ao município do Sabugal. O atual executivo da Câmara do Sabugal é composto por três eleitos do PSD, três do PS e um do MPT. Nas eleições autárquicas de 2009, o PSD foi a força política mais votada, com 38,94% dos votos, o PS obteve 35,98% e o MPT 18,31%. O PS escolheu o economista António José Vaz para candidato à Câmara Municipal do Sabugal e o PSD recandidata o atual autarca António Robalo.


Conteúdo Recomendado