CDU candidata arqueólogo André Santos à Câmara de Foz Côa

A CDU anunciou esta quarta-feira que candidata à câmara de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, André Tomás Santos, um arqueólogo de 40 anos.

A candidatura de André Tomás Santos tem como meta lutar pela manutenção dos serviços públicos, quer ao nível da Saúde, Educação ou Cultura, quer ao nível do desenvolvimento das freguesias do concelho, explicou a CDU em nota enviada à Lusa.

Outra das propostas passa pela defesa da mobilidade e do transporte público, designadamente da ferrovia, pela defesa do património histórico e ambiental, da produção e, em particular, da agricultura familiar e tradicional.

O candidatado CDU à Câmara de Foz Côa é arqueólogo no Parque Arqueológico do Vale do Côa, sendo um dos responsáveis pelo guião da exposição permanente do Museu do Côa, tendo formado ainda parte da equipa responsável pelos seus conteúdos.

O candidato é delegado do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Centro na Fundação Côa Parque.

Segundo a CDU, o concelho de Foz Côa tem potencialidades, designadamente no que toca ao seu território, condições produtivas e de desenvolvimento e o seu património único.

A CDU candidata ainda José Pedro Branquinho, de 52 anos, à Assembleia Municipal de Vila Nova de Foz Côa.


Conteúdo Recomendado