Castelo Rodrigo, Piódão e Monsanto na fase final das 7 Maravilhas – Aldeias

Piódão vai acolher e disputar a Final do Concurso 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias que decorre hoje, dia 3 de setembro, altura em que através da RTP 1 será feita a declaração dos vencedores.

Castelo Rodrigo, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, disputa hoje a grande final com Podence (Macedo de Cavaleiros), na categoria de “Aldeias Autênticas”, já Píódão (Arganil) disputa a finalíssima com Castro Laboreiro (Melgaço), na categoria “Aldeias Remotas”. Por sua vez Monsanto (Idanha-a-Nova) concorre com Monsaraz (Reguengos de Monsaraz) na categoria de “Aldeias Monumento”.

As aldeias finalistas das 7 Maravilhas foram divididas em 7 categorias, a saber: “Aldeias Rurais” , “Aldeias Autênticas”, “Aldeias-Monumento”, “Aldeias Ribeirinhas”, “Aldeias em Áreas Protegidas”, “Aldeias Remotas” e “Aldeias de Mar”.

Conheça, em seguida, as duas finalistas de cada categoria:

Aldeias Ribeirinhas – Dornes e Santa Clara-a-Velha;

Aldeias Rurais – Paderne e Sistelo;

Aldeias de Mar – Azenhas do Mar e Fajã dos Cubres;

Aldeias Remotas – Castro Laboreiro e Piódão (760 10 70 08);

Aldeias Autênticas – Castelo Rodrigo (760 10 70 09) e Podence;

Aldeias Monumento – Monsanto (760 10 70 11) e Monsaraz;

Aldeias em Áreas Protegidas – Lindoso e Rio de Onor.

Destas 14 aldeias, apenas uma de cada categoria estará na lista de vencedoras. A declaração oficial das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias está marcada para esta noite, numa gala que terá lugar em Piódão, no Município de Arganil.

Pode votar na sua aldeia preferida através dos seguintes números e telefone:



Conteúdo Recomendado