Castelo Branco recebe Festival Sete Sóis Sete Luas este domingo

A cidade recebe o Festival Sete Sóis Sete Luas este domingo 19 de julho de 2015 às 21h30.

A robusta elegância do linho e o sinuoso requinte da seda entrelaçam-se nas texturas das colchas, as cobertas bordadas com motivos de influência oriental que constituem o exemplo mais representativo da produção caseira de Castelo Branco.

No edifício do Museu Francisco Tavares Proença Júnior, onde estas se podem admirar, encontra-se também a sede de uma escola profissional que visa continuar esta importante tradição que tem dado brilho e bem-estar a todo o distrito.

Usos que se transmitem vencendo o desafio do tempo porque estão sempre a renovar-se e a reinventar-se e não existe velho ou novo, mas apenas o Belo: o Festival Sete Sóis Sete Luas há mais de 20 anos partilha este objetivo e a Arte e a Cultura são o seu linho e a sua seda. Através dos instrumentos da música, da pintura, das artes plásticas faz-se promotor do conhecimento e do intercâmbio fluido das tradições culturais dos 11 Países – Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Itália, Marrocos, Portugal e Roménia – que compõem a sua Rede, 33 cidades estão envolvidas numa fantástica viagem de encontros guiada pelo calor luso-mediterrânico.

Com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco o Festival SSSL apresenta a sua programação, gratuita e aberta a todos os cidadãos com 2 concertos emocionantes de grupos que ilustram o melhor possível a filosofia da tradição ainda viva.

Toque de tambores domingo 19 de julho às 21h30 na Alcáçova do Castelo com o concerto das La MAL COIFFÉE, 5 artistas languedocianas que desde 2007, ano da fundação do grupo, têm conquistado uma enorme aceitação a nível nacional e europeu tendo publicado 4 álbuns de sucesso imediato. Entoando as próprias vozes em polifonia, com o acompanhamento dos mais variados instrumentos de percussão – tammorra, caxixi, bendir, tam tam… – executam um repertório inspirado e inovador retirado das tradições occitanas às quais dão o seu toque pessoal, moderno e sensual.


Conteúdo Recomendado