Castelo Branco recebe Conferencia Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável em Regiões Periféricas

A Câmara Municipal de Castelo Branco organiza no próximo dia 23 de maio, a partir das 9h30, a Conferência “Regional Ecosystem for Sustainable Development in Periphepheral Regions”, que irá decorrer no CEi – Centro de Empresas Inovadoras, em Castelo Branco.

O evento surge no âmbito da #EUGREENWEEK – Semana Verde 2018, uma iniciativa da União Europeia, que tem como objetivo debater temáticas como a qualidade do ar, da água, a mobilidade, a gestão de resíduos e de recursos hídricos e a gestão sustentável dos territórios.

A conferência irá promover abordagens colaborativas ao desenvolvimento urbano, criação de redes e ferramentas para a partilha de boas práticas, envolvendo autoridades locais, cidadãos e empreendedores, incentivando-os a partilharem a sua visão de um futuro sustentável.

A autarquia de Castelo Branco, na base da implementação da estratégia de especialização inteligente do seu território, está a dinamizar um “ecossistema regional de inovação e empreendedorismo”, sendo que neste contexto, destacam-se algumas infraestruturas apoiadas pela Câmara Municipal de Castelo Branco, como a Inovcluster – Associação do Cluster Agroalimentar do Centro, o Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar, e o CEI – Centro de Empresas Inovadoras.
As inscrições para o evento estão disponíveis até ao próximo dia 21 de maio, sendo que os interessados deverão entrar em contacto com a Câmara Municipal de Castelo Branco até à data limite de inscrição.


Conteúdo Recomendado