Casa da Cultura de Pinhel recebe exposição de fotografia “Vinha e Vinho”

A mostra inclui um conjunto de 30 fotografias alusivas “à Vinha, à Vindima e à produção de Vinho”, estando também expostos “alguns utensílios utilizados antigamente e que, com a modernização dos processos, foram caindo em desuso”.

Desde o dia 1 de julho e até 30 de setembro, a Casa da Cultura de Pinhel tem patente a exposição temporária de fotografia “Vinha e Vinho”, no âmbito do projeto “Pinhel, Cidade do Vinho 2020-2022”.


Com esta iniciativa, o Município de Pinhel pretende “dar a conhecer alguns aspetos relacionados com o trabalho da Vinha e a produção do Vinho”, enquanto homenageia os produtores do concelho que, “através de um trabalho duro e diário”, produzem os Vinhos de Pinhel, integrados na Região Vitivinícola da Beira Interior.”


A mostra inclui um conjunto de 30 fotografias alusivas “à Vinha, à Vindima e à produção de Vinho”, estando também expostos “alguns utensílios utilizados antigamente e que, com a modernização dos processos, foram caindo em desuso”, explica a autarquia de Pinhel.


De forma a despertar o interesse dos visitantes, estarão expostos alguns materiais no espaço público, nomeadamente, dois pipos de grandes dimensões junto ao Pelourinho e um conjunto de videiras em frente ao Posto de Turismo.


A organização adianta por fim que ao longo do período em que está prevista a exibição da exposição, serão organizadas visitas guiadas a alguns lagares de varas do concelho, uma vez que esta mostra tem também como objetivo “dar a conhecer o território concelhio, integrado nos territórios vinhateiros da Beira Interior”.


Conteúdo Recomendado