Candidato do PCTP/MRPP defende novo parque de campismo na Guarda

O candidato do PCTP/MRPP à Câmara Municipal da Guarda, Eduardo Espírito Santo, defende a criação de um novo parque de campismo na zona envolvente da Barragem do Caldeirão. “Um novo parque de campismo deve ser construído na zona da Barragem do Caldeirão, requalificando-se essa área como um polo de turismo e de lazer. É a […]

O candidato do PCTP/MRPP à Câmara Municipal da Guarda, Eduardo Espírito Santo, defende a criação de um novo parque de campismo na zona envolvente da Barragem do Caldeirão.
“Um novo parque de campismo deve ser construído na zona da Barragem do Caldeirão, requalificando-se essa área como um polo de turismo e de lazer. É a proposta que consta do nosso manifesto eleitoral autárquico”, disse esta quinta-feira à agência Lusa o candidato Eduardo Espírito Santo. O cabeça-de-lista do PCTP-MRPP observou que a barragem, localizada nas proximidades da cidade, tem condicionantes na sua utilização por fornecer água para abastecimento público, mas diz que a área “tem capacidade para se fazer ali uma zona turística com parque de campismo”. Defendeu a desativação do atual parque de campismo situado na cerca do parque municipal e a sua transferência para as imediações da barragem, considerando que a nova localização “seria excelente” e “a cidade beneficiava muito com isso”. Eduardo Espírito Santo alertou que o atual equipamento não tem condições para acolher os utilizadores e mais “parece um estaleiro da proteção civil”. “Não faz sentido ter ali o parque de campismo naquele local”, quando a Guarda podia criar “um equipamento de qualidade junto da barragem”, defendeu. O candidato do PCTP/MRPP também propõe o alargamento e a requalificação do parque municipal, passando a abranger “os terrenos do atual parque de campismo e do bairro da Fraternidade”. O cabeça-de-lista do PCTP/MRPP referiu, ainda, que a intervenção naquela zona também contemplaria a demolição do antigo complexo de piscinas “que está ao lado do parque municipal” e se apresenta como “uma montanha de sujidade”. Além de Eduardo Espírito Santo, concorrem à Câmara da Guarda Álvaro Amaro (PSD/CDS-PP), José Martins Igreja (PS), Mário Triunfante Martins (CDU) e Marco Loureiro (BE).

Conteúdo Recomendado