Chuva e vento forte em todo o país

Quase todo o território de Portugal continental está esta sexta-feira sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro níveis, devido à previsão de chuva e vento fortes. De acordo com informação disponibilizada na página da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA, todos os distritos de Portugal continental, com […]

Quase todo o território de Portugal continental está esta sexta-feira sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro níveis, devido à previsão de chuva e vento fortes.
De acordo com informação disponibilizada na página da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA, todos os distritos de Portugal continental, com exceção do interior norte, estão sob aviso laranja, que representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado. Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda estão sob aviso amarelo, o segundo menos grave e que pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo, também devido à previsão de chuva e vento forte. O IPMA prevê para esta sexta-feira céu muito nublado e a ocorrência de chuva forte, passando a regime de aguaceiros, por vezes fortes. Para hoje, prevê-se também a possibilidade de ocorrência de trovoada, em especial a partir do início da tarde. O vento deverá soprar moderado, entre 20 e 30 quilómetros por hora (km/h), sendo moderado a forte, de 30 a 45 km/h no litoral oeste, com rajadas da ordem dos 70 km/h, e forte a muito forte, de 45 a 65 km/h nas terras altas, com rajadas na ordem dos 100 km/h. O IPMA prevê ainda para esta sexta-feira uma pequena subida da temperatura mínima no litoral norte e centro, e uma descida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior.

Conteúdo Recomendado