Campeonatos Nacionais Universitários de 2020 decidem-se na Covilhã e Fundão

A candidatura da Associação Académica, da Universidade da Beira Interior e dos municípios da Covilhã e do Fundão foi considerada a mais forte pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

Os campeões nacionais universitários do próximo ano vão decidir-se na Cova da Beira, depois de a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) ter escolhido a candidatura proposta pela Universidade da Beira Interior (UBI), Associação Académica (AAUBI) e câmaras municipais da Covilhã e do Fundão.

As decisões finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) de 2020 vão abranger as provas de Andebol, Basquetebol, Futsal, Rugby 7, Voleibol, Hóquei em patins e Futebol 11. Além destas sete modalidades coletivas, inclui a competição de Atletismo de Estrada.

Com o sucesso da candidatura, a população dos dois concelhos terá oportunidade de assistir a um evento onde habitualmente competem alguns dos mais promissores, ou já consagrados, desportistas nacionais.

As provas terão lugar nos pavilhões 1 e 2 da UBI, do Clube Desportivo da Covilhã, do Pavilhão Unidos Futebol Clube do Tortosendo (Covilhã), Pavilhão Municipal do Fundão, Pavilhão da Associação Desportiva do Fundão e Pavilhão Gimnodesportivo de Valverde, situado no mesmo concelho. O Complexo Desportivo da Covilhã e o Complexo Desportivo da Estação são outros locais de competição.

A decisão foi anunciada pela FADU no dia 18 de abril, um dia depois de a candidatura ter sido entregue simbolicamente, na presença de todas as entidades envolvidas. Na ocasião, Daniel Monteiro, presidente da Federação que organiza os CNU’s, elogiou a parceria entre UBI, AAUBI e as autarquias.

Desde logo, a candidatura já é vencedora “por encontrar sinergias entre entidades”, disse o dirigente da FADU, acrescentando que a UBI tinha sido “excelente” anfitriã de organizações nacionais da Federação, ao longo das mais diversas épocas desportivas”.


Conteúdo Recomendado